O site Tecla Sap postou sobre uma questão que eu considero muito importante, já que fala sobre a maior ferramenta de estudo da minha primeira língua estrangeira, quando ainda não tinha a oportunidade de estudar em uma escola. Eu estudava sozinha, mas tinha como grande auxiliadora em meu processo de aquisição da nova língua a MÚSICA.
Eu já postei sobre isso há um tempo atrás, mas venho falar novamente pela importância que a música comprovadamente tem nesse processo.
Na minha época de início de aprendizado, eu não tinha a facilidade da internet, tudo era mais complexo, já que eu tinha que ir toda semana, ou a cada quinze dias comprar a revista "Biz letras traduzidas", aguardar o sábado para gravar em fita cassete as 10 mais da semana e então poder conferir as canções com as letras da revista! Quando eu falo em fita cassete me sinto pré-histórica, mas tudo bem!
Segue então o link da minha postagem sobre o método próprio de cada um e o da Tecla Sap:
http://viplanguages-nelise.blogspot.com.br/2011/12/como-voce-comecou-estudar-uma-lingua.html
Adorei essas postagens sobre aprender com música, além de prazeroso é muito divertido! Da para criar um glossário na cabeça só com a quantidade de palavras que se aprende com música e não se esquece mais. Até porque hora ou outra quero cantar as minhas preferidas, o que me obriga lembrar das letras e da pronuncia! Isso é ótimo!
ResponderExcluirQue bom que você gosta de música, Gabi!!
ResponderExcluirÉ bem assim mesmo, a gente acaba criando um glossário na memória auditiva, e muitas vezes não nos esquecemos mais dos termos que mais chamaram a nossa atenção ou foram repetidos mentalmente ou ainda cantados!
Obrigada pela sua participação!
XOXO