Agora vou dar início a postagens sobre lugares onde estive, começando pela minha última viagem, para New York, a cidade que nunca dorme, conhecida também como The Big Apple. Aliás, esse apelido foi dado à cidade no início dos anos 20, porque apple (maçã) era uma palavra usada em relação a corridas de cavalos em New York City. Apple seriam os prêmios concedidos nas corridas -- como eram corridas importantes, os prêmios eram substanciais. Um escritor do New York Morning Telegraph, John Fitzgerald, se referiu às corridas de Nova York como "Around the Big Apple". Acredita-se que Fitzgeral tenha ouvido essa expressão de jockeys e treinadores de New Orleans que aspiravam em participar das corridas de Nova York, referindo-se a "Big Apple".
Referência com informação completa: http://www.novayork.com/nova-york-big-apple
E a cidade faz jus à fama de cidade que nunca dorme, porque tanto bares, restaurantes ou lojas ficam abertos até tarde. Muitas lojas ficam abertas até 23h ou meia noite e você corre o risco de perder a noção do tempo por lá, viu?
Dicas:
Dicas de museus:
Vou começar pelos museus porque realmente os museus de New York são incríveis!
Nos museus que visitei pude tirar fotos, desde que sem flash, com exceção de algumas alas do museu de história natural, que não podem ser fotografadas ou filmadas de maneira alguma.
Carinhosamente conhecido como Met, o Metropolitan Museum of Art é um dos maiores museus do mundo e oferece aos seus visitantes um show variedade artística, com arte mesopotâmica, egípcia, grega, romana, medieval, renascentista, japonesa, tibetana, moderna, africana, sul-americana, armas medievais, enfim, uma viagem no tempo e espaço! Maravilhoso!
Dicas:
Não se esqueça que desde que você começa o seu passeio, querendo ou não, você vai ter que andar muito!! Não é viável tomar um táxi para qualquer passeio, já que se torna custoso, e os metrôs devem ser bem estudados antes de serem usados porque são um pouco confusos
Calçados confortáveis (de preferência tênis) e água em mãos são super necessários, caso você queira "bater perna" pela cidade. Se você não quiser gastar muito, compre água de vendedores ambulantes ou supermercados, mas é imprescindível ter água para beber, sempre! Principalmente no verão, a água é indispensável! Faz muito calor e o clima é bastante seco. Quem caminha sofre um pouco com a poluição dos carros também.
Caso você tenha os olhos sensíveis, leve um bom colírio ou compre lá. Eu comprei um tear drop excelente (Bausch + Lomb Advanced Eye relief) em uma farmácia e foi ótimo, já que meu olho acabou ficando muito irritado por lá.
Outra dica é sobre hotéis. Caso você queira economizar muito, não será possível ficar no centro. Geralmente os hotéis mais baratos ficam meio longo. A minha sugestão é pagar mais no hotel e pagar menos no transporte, pelos motivos que citei acima, além do conforto de estar próximo dos principais pontos turísticos e segurança também. Alguns bairros são meio perigosos à noite, o que pode atrapalhar o seu passeio.Dicas de museus:
Vou começar pelos museus porque realmente os museus de New York são incríveis!
Nos museus que visitei pude tirar fotos, desde que sem flash, com exceção de algumas alas do museu de história natural, que não podem ser fotografadas ou filmadas de maneira alguma.
Metropolitan Museum of Art:
Esse museu tem o sistema suggested admission, ou seja, você pode pagar o que quiser para entrar nele. Há placas indicando o valor de $25.00, mas essa não é uma taxa obrigatória. O museu já tem milionários que o sustenta com doações. Vale muita a pena conferir!
Museu de arte moderna- Museum of modern art - MoMA
Esse museu também é enorme e conta com um lindo jardim com esculturas. Quando estive lá, estavam servindo chá gratuitamente, a troco de recadinhos deixados em uma caixinha com uma mensagem de paz. Achei isso lindo! Às sextas-feiras há o target free Friday night, quando todos podem entrar gratuitamente, das 16:00 às 20:00. Nos demais horários a entrada é $25.00. Vale muito a pena! Mesmo que você encontre uma fila enorme para entrar, mas ela costuma andar rápido!
Site: http://www.moma.org/
Museu de história natural - American Museum of Natural History
Eu adorei esse museu também! Ele tem réplicas perfeitas de animais, é muito didático, com placas com informações e sessões especiais, com vídeos ou documentários. É uma delícia ver os animais, desde a época pre-histórica até os dias de hoje! Muito interessante! Reserve um bom tempo para essa visita também, assim como nos outros museus, porque realmente é bom passar pelo menos umas duas horas para ver um pouco do que os museus oferecem. Confira!
Site: http://www.amnh.org/
Na próxima postagem as mulheres, em especial, vão curtir muito, já que vou falar sobre shopping! :D
Enjoy your trip!!
Profa. Nelise P. N. Sasso
Na próxima postagem as mulheres, em especial, vão curtir muito, já que vou falar sobre shopping! :D
Enjoy your trip!!
Profa. Nelise P. N. Sasso
Nenhum comentário:
Postar um comentário